17 de março de 2016

Mas eu vou ficar aqui,eu vou estar aqui. . . .

Fim de festa. Alguns jovens jogados em meio ao gramado, garrafas vazias junto a eles. Menos uma jovem, ela esta bem lúcida, com seus fones, e sentada na grama, olhando para longe, como se não estivesse nada ali, em sua frente. “Here we are,and I can’t think from all the pills ….” Ela canta baixinho, só para si mesma.
-“Hey, start the car and take me home.” Eu conheço essa música.
Ela se assusta com a pessoa ao seu lado. Em sua concentração na música, ela acaba não percebendo a aproximação de um garoto. Ele esta sentado ao seu lado, olhando para ela.
- Legal, bom saber que alguém por aqui, - ela mostra os jovens jogados em meio a grama - tem alguém com algum senso de cultura.
- Ainda existe esperança na humanidade então, não é?- ele sorri - Meu nome é Kaique. E o seu é?
- Ninguém.
-Ninguém? - ele se assusta - Como alguém poderia se chamar ninguém?
- Simples - ela olha fundo em seus olhos - Chamando. Ou melhor, não chamando. Ninguém chama ninguém, entendeu?
-Talvez. - ele suspira - Mas então, você gosta dessa música?
Ela o olha, sem acreditar que ele a perguntou isso.
- Se eu não gostasse, não estaria cantando não é?
De repente, ela se arrepende de ter falado com ele assim. Ele esta sendo tão educado. “ Esquece Amanda, ninguém é bom assim atoa” ela pensa. Ela então volta a olhar o horizonte, tentando se esquecer que aquele estranho garoto esta ao seu lado
-“Do you understand who I am,do you wanna know….”
Ele continua cantando, talvez esteja tentando chamar a atenção dela. Mas quem sabe? Ela porém se irrita e tenta terminar com aquela conversa, que na opinião dela, nem deveria ter começado .
- Olha aqui garoto, Kaique.- ela se levanta - Para de cantar, para de tentar torrar a minha paciência. Eu não quero papo, não quero conversa. Só quero ficar sozinha, ok? OK. “I’m too numb to feel right now”
O garoto não diz nada, apenas continua olhando para aquela estranha garota. E Amanda olha de volta. Parecia ter 17 para 18 anos. Cabelos loiros médios, bagunçados e descuidados, vestia uma blusa dos Beatles e calça jeans. Como disse ele aparentava pouca idade. Mas seus olhos… seus olhos eram de quem já viveu muito nessa vida. Eram cansados mas não tristes, tinham uma calma e paciência de quem sabia esperar algo por muito tempo, sem se preocupar com o amanha.
- Será da pra parar de me encarar? - disse com certa raiva – E agora, ta rindo do que?
-De você. Do seu jeito durão por fora.
- Olha aqui,você não me conhece, não sabe nada.- ela se levanta – E se me da licença, vou embora.
Ele a parou e segura sua mão, ainda mais misterioso e calmo do que aparentava.
- Amanda, isso não importa, se eu te conheço ou não. Não ligo se você entrou nessa casa sem querer. Não sei se você é uma pessoa de bem, ou uma louca varrida. A única coisa que eu sei, é que qualquer pessoa merece alguém que cuide dela. Não importa quem.
Ele meche com o cabelo dela, nas varias mechas coloridas, quero dizer. Ele passa a mão pelo rosto dela, mas não com malícia esperada, e sim como se quisesse descobrir os segredos que haviam por debaixo de toda aquela maquiagem escura e piercings. Ele para na sua frente e a olha nos olhos.
- Não adianta bancar a durona, eu não vou sair daqui.
- Eu não estou tentando nada. . . – ela começa
-Calada viu? Silêncio. Estou olhando pra você e te ouvindo sem que você fale. E sabe o que estou ouvindo? Estou escutando que você mente. Você mente quando diz que não sente mais nada. Que você sofre quando tenta fazer as pessoas se afastarem, e consegue isso. Olha pra você. Sentada sozinha, com olhos inchados de tanto chorar, e nem tente virar o rosto. Você pode mentir para mim, para as pessoas, até para você mesma. Mas para o seu coração… bem, pra ele você não pode. - ele a olha em seus olhos, segura sua mão- Mas eu vou ficar aqui. Eu vou estar aqui. “ Just tonight I will stay and we’ll throw it all away, when the light hits your eyes it’s telling me I’m right. And if I, I am through it’s all because of you, just tonight.”

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário